Dicas para escrever textos jurídicos

Conteúdo exclusivo

Entre para a nossa newsletter e fique por dentro de inúmeras novidades.

Dra. Simone Sá

Olá gente! Muitas pessoas me perguntam como faço para produzir conteúdos jurídicos relevantes. Por isso, hoje vou passar algumas dicas da importância de fazê-los, por que fazê-los e como fazê-los, vamos lá?

1- POR QUE COMECEI A PRODUZIR CONTEÚDO JURÍDICO?

Bem, já era uma prática minha ler e estudar muito. Sempre escrevi artigos e também teses para os processos dos meus clientes. Então passei a aplicar minhas leituras no Instagram, faceboock, e  agora aqui no site,  que foi apenas mais um local de aplicação de estudos e compartilhamento. Se você já tem esses comportamentos de escrever e ler bastante, já está com meio caminho andado!


2- QUAL A IMPORTÂNCIA DE PRODUZIR CONTEÚDOS JURÍDICOS?

Bem, aqui temos muitas razões. Uma delas é que quanto mais vida prática você tem, mais fácil se torna transcrever seus conhecimentos! Transmite autoridade para o público que tende a ser atraído pela seriedade de seu trabalho. Mas não se iluda que as plataformas digitais  fazem milagres sozinhos na sua carreira! Na verdade, sua carreira é que trará brilho aos seus escritos. E claro, subsidiará seu trabalho.


3- COMO FAZER CONTEÚDO ENTÃO?

Eu sempre fico atenta à legislação atual das áreas que atuo e observo advogados e juristas renomados, as tendências de seus trabalhos e como escrevem e se posicionam na mídia. Trago para mim teses de casos práticos do escritório, conteúdos de ações e processos que sou patrona. Costumo escrever para resolver algum problema, como por exemplo os posts de Trabalho Infantil do meu insta ( dê uma olhadinha lá @simonesaadvogada), Direitos dos pacientes com Câncer, Como fazer Audiência on-line, etc. (dê uma olhadinha aí no meu perfil).


Também costumo anotar todas as ideias que vem a minha cabeça! Independente do horário e lugar que elas aparecem. Qualquer conexão de direitos, deveres, resoluções, leis novas, fico bem atenta! Vivo com agendas em mãos! Se quiser mais alguma dica, me chame no direct e terei maio prazer em respondê-lo. Nunca duvide de suas ideias podem ser a chave de seu sucesso. Comece a produzir agora!

Abraço, 

Simone Sá

Outros artigos

Conheça o nosso curso

Se você é recém-formado(a) e precisa de um norte para se posicionar no mercado, conhecer o caminho das pedras é fundamental para começar a construir uma carreira de sucesso.

CURSO ASSESSORIA PARA ADVOGAR!

Voltar
WhatsApp
Ligação
Agendamento